AOFA presente no 44º Aniversário da ADFA

Na sua alocução, o presidente da Direção Nacional da ADFA, Comendador José Arruda reivindicou a ADFA como “a Força Justa das Vítimas de uma Guerra Injusta” em prol dos direitos dos deficientes militares e das suas viúvas, pugnando para que Portugal cumpra os inalienáveis direitos de quem tudo deu pela Pátria, no Serviço Militar Obrigatório, em todos os teatros de operações da Guerra Colonial, de 1961 a 1974, e que passados 44 anos sobre o fim da Guerra Colonial, urge encerrar definitivamente este dossiê.

Acabar com essa situação constitui uma das reivindicações da ADFA e vai estar no centro das atenções do grupo de trabalho recém-criado pela Comissão parlamentar de Defesa, presidido pelo deputado Miranda Calha (PS), para resolver um conjunto de questões ainda pendentes em matéria de apoio aos DFA.

O secretário de Estado, Marcos Perestrello, garantiu que não faltarão recursos financeiros para realizar obras no Lar Militar da Cruz Vermelha. E que Cruz Vermelha deve apresentar, tão cedo quanto possível, o plano de recuperação e modernização das instalações que acolhem Grandes Deficientes das Forças Armadas (com 60% ou mais de incapacidade física) e também dar apoio aos cuidadores desses antigos combatentes, cuja recuperação do Lar Militar passará por rentabilizar o uso das instalações através de parcerias com juntas de freguesia e com a autarquia.

De entre as diversas entidades presentes destaca-se a presença do General Ramalho Eanes. Estiveram também presentes o deputado João Rebelo do CDS, o director-geral e a subdiretora-geral da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, o presidente e a vogal do Conselho Directivo do IASFA, representantes dos CEMs (oficiais generais de 3 estrelas no caso do Exército e 2 estrelas no caso da Marinha e Força Aérea), a directora do Laboratório Militar e representantes de outras associações militares.

Voltar


@ 2011 - AOFA - Todos os direitos reservados
E-mail: geral@aofa.pt
Av. Bulhão Pato, nº 7 – 1º Andar
2825-846 Trafaria PORTUGAL
Tels: 214417744 - 912500813
Fax: 214406802
Powered by António Chaves - Optimizado para Internet Explorer 8 ou superior e resolução 1024x768.