AOFA presente no Encontro Nacional de Combatentes, em Belém

Depois da missa, que teve lugar nos Jerónimos, as cerimónias prosseguiram junto ao Monumento aos Nossos Mortos, em Belém, contando com a presença, para além de centenas de Ex-Combatentes, de forças militares e diversas entidades.

A cerimónia de fundo decorreu junto ao Monumento aos que combateram pelo País, onde o espírito e a garra do soldado português pairaram sobre um valoroso contingente de pessoas dispostas a continuar Portugal. Um acontecimento pleno de dignidade que decorreu na clandestinidade mediática. Assim como quem não vê, ou não quer ver, aquilo que não aparece nos media, mais dificuldades terá o povo em cumprir Portugal soberano e independente. Mas eles - os combatentes - estiveram em frente a nós (os vivos) e inscrito o seu nome na parede (os que tombaram) para que os homenageássemos com toda a honra e dignidade.

Um aspeto a rever: não parece admissível que as Associações Profissionais de Militares sejam relegadas para os últimos lugares na deposição de coroas de flores, depois de todas as outras associações de especialidades, de freguesias, de voluntários e outras.

Voltar


@ 2011 - AOFA - Todos os direitos reservados
E-mail: geral@aofa.pt
Av. Bulhão Pato, nº 7 – 1º Andar
2825-846 Trafaria PORTUGAL
Tels: 214417744 - 912500813
Fax: 214406802
Powered by António Chaves - Optimizado para Internet Explorer 8 ou superior e resolução 1024x768.